Hoje muitas pessoas escutam sobre o Bitcoin, mas desconhecem o mercado e como participar de forma lucrativa, visando explicar melhor como conseguir montamos esse tutorial. 

O Bitcoin surgiu após a crise de 2008 com o objetivo de ser uma moeda descentralizada, ou seja, não necessita de terceiros para funcionar de maneira efetiva. Isso significa que você não depende de bancos, grandes instituições ou governo para movimentar o seu dinheiro. Com ele, o dinheiro é realmente seu e está em seu controle, 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Ela funciona como qualquer outra moeda do mercado tradicional e o seu valor do bitcoin está baseado na lei da oferta e procura. Então, segue a lógica: a produção de bitcoins é limitada, sendo estipulada em aproximadamente 21 milhões de moedas no total. A procura pela moeda se modifica de acordo com o período e situação do mercado e a valorização ou desvalorização da moeda se dá, também, a partir dessas oscilações.  

Agora que explicamos o que é o Bitcoin, vamos lhe apresentar as formas de se conseguir ganhar dinheiro nesse mercado. 

1- Operações de compra e venda 

  Você poderá operar comprando o Bitcoin em um preço e vendendo por um preço acima do que comprou se aproveitando da volatilidade deste ativo, você poderá executar essas operações em exchanges, que são corretoras que ligam pessoas com interesses de comprar e vender criptomoedas. Conheça a performance do robô Alfred

Existem algumas maneiras de se realizar essas operações.

 A primeira é a scalping  uma estratégia operacional de day trading, executada nos mercados financeiros. O intuito do Scalping é de lucrar com os movimentos curtos, rápidos e sequenciais (Momentum) que acontecem durante um dia de negociação. 

A segunda maneira é realizando operações de day tarder  uma modalidade de negociação utilizada em mercados financeiros, que tem por objetivo a obtenção de lucro com a oscilação de preço, ao longo do dia, de ativos financeiros.

O especulador, profissional ou amador, de day trading é chamado de day trader. 

A terceira maneira é realizando operações de swing trader uma estratégia de negociação especulativa nos mercados financeiros, onde um ativo negociável é mantido por um a vários dias, em um esforço para lucrar com mudanças de preço ou ‘oscilações’.

2- Mineração de Bitcoins 

Mineração de Bitcoin é o processo de adicionar registros de transações ao livro razão público do Bitcoin, que armazena transações passadas. Este livro razão é chamado Blockchain pelo fato de ser uma cadeia de blocos de transações/registros.

O Blockchain serve para confirmar transações para o resto da rede ter conhecimento, e é usado para distinguir transações de Bitcoins legítimas de tentativas de reuso de moedas.

Minerar é intencionalmente feito para ter um uso intensivo de recursos e difícil, de forma que o número de blocos encontrados por dia permanece constante. Blocos individuais devem conter uma prova para serem considerados válidos.

Esta prova é verificada por outros nós Bitcoin cada vez que eles recebem um bloco. Bitcoin usa uma função hash com recompensa para provas(a hashcash proof-of-work function).

O propósito fundamental da mineração é permitir aos nós da rede Bitcoin alcançar um consenso seguro e inviolável. Minerar é também um mecanismo usado para introduzir moedas Bitcoin no sistema: Mineradores recebem taxas e um subsídio de novas moedas criadas.

Ambos servem com o propósito de disseminar novas moedas de uma maneira descentralizada bem como motivar pessoas a prover segurança ao sistema.

Mineração de Bitcoin é chamado assim porque se assemelha com a mineração de outros commodities que requer esforço e lentamente faz com que uma nova moeda esteja disponível a uma taxa que se assemelha a taxa de que commodities como ouro são minerados do solo.

A mineração é a forma mais conhecida de se conquistar Bitcois, mas é necessário alguns conhecimentos técnicos, além de um alto poder computacional. 

3- Reserva de valor 

A reserva de valor é a unção que decorre do meio de troca, onde o poder de compra adquirido ao vender sua mercadoria mantiver-se ao longo do tempo.

Em outras palavras, a moeda deve preservar o poder de compra (assim como acontece com os títulos, pois eles tem valor de compra e rentabilidade ao longo do tempo). Pensando dessa maneira e observando o histórico do

Bitcoin uma pessoas que havia comprado um bitcoin em 2010, viu seu dinheiro aplicado ir valorizando ao longo do tempo, esse modelo é também conhecido como hold.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *